Novos Horizontes FM

Notícias/Esportes


09/10/2016

Campeão pelo Santo Ângelo em 1995, Nestor Simionato é taxista em Bom Retiro do Sul

Campeão pelo Santo Ângelo em 1995, Nestor Simionato é taxista em Bom Retiro do Sul
Nestor Simionato passou por muitos clubes do Interior do RS nos anos de 1990. A grande chance surgiu depois, no Grêmio, em 2003. Foto: Pioneiro/Arquivo

Antes de descer sem freio a ladeira da Segunda Divisão e chegar à Terceirona do Campeonato Gaúcho, o Santo Ângelo viveu momentos bons e bonitos na década de 1990.

O clube fundado em 1989 depois da reunião dos clubes Elite, Grêmio e Tamoyo foi campeão da Segundona Gaúcha em 1995 com uma equipe formada por vários jogadores da base local e um treinador que se destacaria no cenário gaúcho: Nestor Simionato.

Ele ainda levaria o Santo Ângelo ao excelente 3º lugar no Campeonato Gaúcho de 1996, atrás apenas de Grêmio e Juventude. Depois, conquistou postos cada vez maiores.

Simionato assumiu o Grêmio em julho de 2003, em substituição ao ex-técnico Dario Pereyra, o primeiro a assumir o tricolor depois da era Tite. Mas, assim como o seu antecessor, Simionato não teve vida longa no Grêmio. Ele foi demitido cerca de um mês depois de assumir, tendo feito apenas sete jogos no Brasileirão, com cinco derrotas (Criciúma, Corinthians, Guarani, Goiás e Vitória), um empate (Atlético-PR) e uma vitória (Santos).

Fora do Grêmio, Nestor Simionato não conseguiu dar sequência em grandes clubes e voltou a percorrer equipes de menor porte, como Ulbra, Treze, Esportivo, Luverdense, Inter de Santa Maria, Avenida e Esportivo.

Seu último trabalho foi no União Frederiquense, do interior gaúcho, em 2014. Cansado da rotina desgastante da profissão e da precária estrutura oferecida por esses times menores, o ex-técnico do Grêmio decidiu mudar de profissão.

Ele resolveu voltar para a região onde se criou e agora trabalha como taxista em Bom Retiro do Sul, que conta com pouco mais de 10 mil habitantes e fica distante de Porto Alegre por cerca de 105 km.

Simionato chegou a receber propostas recentemente para assumir equipes amadoras do interior gaúcho, mas não aceitou e não pretende voltar à casamata.

Mais Lidas

Notícias Quentes

Vídeo